Um ano novinho iniciou-se, e com ele voltei cheia de novas ideias e esperanças!
Elaborei um plano de ação que particularmente achei bem legal.
Contei depois, com a ajuda de meus colegas para ele ficar ainda melhor.
O projeto era de abertura do PIBID
no novo ano letivo. Precisávamos fazer barulho e o projeto faria. Seu
nome era: Quem conta um conto aumenta um ponto. Iríamos levar os
estudantes da escola para um auditório na UEFS e lá uma contadora de
histórias contaria Chapeuzinho Vermelho para eles. Depois, nós bolsistas, encenaríamos uma nova versão da Chapeuzinho, recriada por Jeovan
Farias, integrante do grupo. No meio da história daríamos uma pausa e
pediríamos aos estudantes que criassem um final para aquela história.
Então sortearíamos uma e ali na hora encenaríamos aquele final
escolhido. Aí sim, estaríamos inseridos na escola sem fugir da proposta
inicial que é Leitura e Produção de Texto. Além do mais incentivaríamos a
produção textual e o prazer pela escrita.
PORÉM, tivemos muitos problemas. Notei certa apatia do grupo,
muita burocracia para conseguir a realização do evento. Precisávamos
agendar o auditório com muita antecedência (foi difícil mas
conseguimos), imprimir convites para os alunos (foi difícil mas
conseguimos), solicitar ônibus para transportar os estudantes. Depois de
várias idas a PROGRAD
recebemos a notícia que na data planejada o evento não poderia
acontecer, por causa do ônibus. Então precisávamos pensar o plano B e correr atrás do prejuízo. E o mais importante, não podíamos desanimar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário